• SR. JORGE

Ambientes felizes e engajados possuem comunicação clara em situações de crise.

Atualizado: 16 de Mai de 2020

Esta semana nossa parceira Carol Freitas da GUP! Desenvolvimento escreveu esse artigo no Linkedin que une o tema: Felicidade no trabalho x COVID -19, confira. :)


Temos cada vez mais informações de empresas grandes, médias e pequenas que estão adotando o modelo de home office ou quando não é possível, afastando do trabalho as pessoas classificadas no quadro de risco.


O que isso tem a ver com felicidade no trabalho?


>> Quando os colaboradores confiam e admiram a gestão das suas empresas, eles aceitam genuinamente correr o risco de trabalhar nessa fase porque eles sabem que se a empresa não dispensou todo mundo, é porque ela não pode fazer isso. Porque o futuro da empresa, dos seus colaboradores e fornecedores dependem das entregas atuais.


>> Para as pessoas que forem direcionadas para trabalhar em casa, elas farão o necessário para realizar as suas entregas com a mesma qualidade ou até maior (mais foco e concentração).


>> Quando as pessoas amam o que fazem e sabem que a população precisa delas para superar essa crise, como os casos dos médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais áreas que não podem parar, eles se cuidam o máximo possível e fazem os seus trabalhos com medo mas satisfação.


>> Porque quando as pessoas são felizes no trabalho elas não recebem passivamente as orientações da empresa. Elas buscam alternativas para superar a crise e ficam mais fortalecidas do que antes. Isso também se chama RESILIÊNCIA.


Então amigos, façam tudo o que for possível para proteger os colaboradores das suas empresas.


Invistam em uma comunicação clara e empática.

Sanem as dúvidas de todas as pessoas.

Não se omitam.


E aquelas pessoas que não estão felizes no trabalho? Provavelmente serão mais resistentes e não performarão como deveriam, seja no escritório ou trabalhando de casa.


Esperamos que essa fase passe logo!


Equipe GUP! Desenvolvimento



Nós também aqui na SR.JORGE também que passe logo. #VAIDARTUDOCERTO!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo