Sr. Jorge Digital & Creative é responsável pela internacionalização da marca Maple Bear em Portugal
A Maple Bear, uma das marcas de escolas internacionais com maior crescimento mundial, chega em Portugal com a assessoria da Sr. Jorge Digital Creative, que está responsável por toda estratégia de internacionalização da marca.
Numa época de implementação no mercado europeu, a agência fica responsável por ajudar a marca canadense na implementação da estratégia de comunicação digital, com o objetivo de ajudar na notoriedade da marca e o awareness para a presença de novos modelos de ensino com impacto a nível nacional.
Para Letícia Suher, CEO da Sr. Jorge, dar esta consultoria na chegada de uma marca em Portugal é um desafio importante para a agência: “Comunicar um projeto internacional da dimensão da Maple Bear é uma oportunidade e um excelente desafio. A nossa colaboração passará por ajudar na consolidação da marca em Portugal, sobretudo no digital, pensando o melhor posicionamento da comunicação nas redes sociais”, refere a responsável, que adianta ainda que “passa por gerar brand awareness e fortalecer a sua posição no mercado português, nomeadamente como um player forte na área do ensino.”
Já para Rodney Briggs, Fundador e Conselheiro da Maple Bear, a marca “traz novas formas de abordar o modelo de aprendizado do estudante, em contraste com um sistema mais tradicional que ainda é predominante”. O também fundador da rede de ensino afirma que “o aluno é colocado no centro do processo educativo, aprendendo de forma crítica e com um método científico baseado no levantamento de hipóteses e testes, experimentando e verificando”. A chegada em Portugal acontece “pelo potencial que o país tem para adotar este tipo de ensino, sobretudo num país que tem tanta familiaridade com a língua inglesa e que a abraça desde cedo.”
De acordo com Beatriz Oliveira, responsável pelo marketing e implementação da marca em Portugal e Espanha, a chegada da marca em Portugal representa um investimento de mais de 1,5 milhão de euros com a abertura de dois estabelecimentos de ensino, um no Porto e outro no Estoril. “Num prazo de cinco a dez anos, o objetivo da Maple Bear é chegar às 10 escolas em Portugal e às 30 na Espanha, num esforço de implementação e consolidação no mercado europeu”, afirma Beatriz.